21 de nov. de 2012

a gente é melhor quando é menor

voltava do mercado, com o bolso cheio de balas e com um picolé na mão.

doçura exalava no ar.

usava um vestido leve, sem amarras, delicadezas, frufrus e preocupações.
eu sorria, sorria... como se pudesse ser feliz pra sempre. e naquele instante eu era.

o mundo se resumia em ir ao mercado sorrindo, voltar falando sobre qualquer coisa e não reparar em nada no percurso que não fosse um cachorro perdido ou um bicho gosmento no chão.

ir a praça e se atirar na grama e jogar futebol.

ver ursinhos carinhos e achar lindo o simples.

passar horas brincando no balanço: quanto mais alto, melhor.

e pular na piscina mil vezes: de biquinho, de barriga, de costas, de pernas, de alegrias.
se sujar pra valer.

fazer espumas no banho e brigar pra sair dele - só mais 5 minutos mãe.
pintar e colorir.

ouvir histórias e acreditar nelas.

cobrir as bonecas para que elas não passem frio.

meu anjinho, meu bom amiguinho, guiai-me sempre pelo bom caminho.

é, a gente é melhor quando é menor.


Nenhum comentário:

Postar um comentário