29 de out. de 2012

instantes

quanto de nós está depositado, contido, preso num piscar de olhos que a gente expressa numa gentileza? naquele instante no qual se quer dizer um okay mais rápido, como se o okay já não fosse por si mesmo uma pressa?

não sei não, mas há dias que tenho acordado desconfiada de que a vida inteira, com seus cem anos de sorte e velhice para que tem sorte e velhice, está toda reunida num instante...

naquele ensejo que ele deixou para que eu pedisse para ele me esperar.

naquela chance de prolongar o silêncio quando eu, boba, boba, boba, tagarelei rotinas na tentativa de boba, boba, boba, esconder o meu desejo de me calar e de ficar olhando, assim, pra ele em silêncio.

ou naquele momento que eu fiz quietude, quando o que eu deveria mesmo era ter vivido de palavras e ter dito logo para ele que o que queria mesmo era que ele não dissesse nada e chegasse mais perto, assim, de mim.

a vida nos instantes que me divido entre arrumar o cabelo e ir ensaiando até a porta como falar "Oi, tudo bem?" sem deixar assim, tão claro, que estou muito melhor agora que ele tocou a campainha.

a vida inteira num pedaço de torta de chocolate, numa corrida de tirar o fôlego. naquele instante em que prenuncia o frio na barriga na montanha russa, que foi na verdade o motivo da gente ter passado quase uma vida na fila do parque de diversões.

e naquele sorriso de canto e inesperado, que a gente tem quando uma criança chama puxando devagar a barra do nosso vestido... instantes em que a vida toda é por si só um instante e nos quais somos justamente aquilo que sempre seremos mesmo daqui cem anos, sabe?


Um comentário:

  1. Coisa mais fácil desse mundo, disparado, é se apaixonar e se encantar por ti, por quem tu és... Não existe nada que seja tão fácil e rápido assim...

    ResponderExcluir