22 de out. de 2013

Acabei de almoçar com uma amiga e fui 'privilegiada' por ouvir 12 vezes no intervalo de 1 hora a mesma frase: "ah não aguento mais, tenho dedo podre pra relacionamentos", referindo-se ao fato de que, repetidas vezes, envolveu-se com o que considera "o homem errado" ou, como são mais comumente conhecidos, os tais "cafajestes".
Então cá estou eu a pensar nisso, visto que em conversas com elementos xx é uma das frases mais ditas por mulheres solteiras (e, às vezes, até por casadas).
O termo denota alguém desqualificado, vulgar, canalha, desprezível, infame. Acho até bem pesados esses sinônimos, ainda mais se levarmos em conta que, em muitos casos, nem se trata desse tipo de comportamento, mas apenas de homens que se relacionam de forma imatura, incoerente ou defendida diante do amor.
Pela milésima vez estava eu a ouvir aquelas tão bem conhecidas lamentações:"Será que o problema sou eu? Será que eu que atraio esse tipo de homem, esse tipo de relacionamento na minha vida? Ou será que sou atraída por eles?"
Penso eu que no final das contas, atrair ou ser atraída talvez seja o que menos interessa. Dá no mesmo! A consequência é sempre aquele kit de sentimentos desagradáveis -frustração, baixa autoestima, aflição, sensação de ter sido feito de boba, entre outros que certamente muitas mulheres conhecem muito bem.
O fato é que, se você atrai ou se se deixa atrair, sinaliza que sua dinâmica interna e sua energia estão fazendo gancho com a cafajestagem. Você está sintonizada com esse tipo de situação. Você e o relacionamento que inclui a cafajestada estão se nutrindo reciprocamente. 
Em geral na vida, e também no amor, tenho cada vez mais certeza de uma coisa: o que você é não passa do reflexo daquilo que você vive! Trata-se de ser, mais do que de achar, querer ou pensar. Você atrai pessoas parecidas com você, que vão de encontro as suas verdades, suas crenças, suas sentenças mais intensas e íntimas em seu corpo, sua mente e seu coração.
Mas amiga, (sei bem que tu vai ser a primeira a ler até o fim), veja bem, não queira meu mal (hehehe), não estou querendo dizer que tu é tão cafajeste quanto os homens com quem tem se relacionado. mas estou, sim, dizendo que só se relaciona com um cafajeste quem, bem lá no fundo, ainda acredita (e só tu sabe porque ainda acredita) que merece só isso! Porque quando deixar de acreditar, não há cafajeste no mundo que vai conseguir despertar teu desejo. que dirá teu coração...  


Nenhum comentário:

Postar um comentário