30 de set. de 2013


hoje, depois de anos e anos, eu vi um dente-de-leão, é aquela flor que você assopra e realiza desejos.

lembrei de uma vez, quando eu ainda usava aparelho e trancinhas nos cabelos, em que coloquei uma das sementes dentro de um vidrinho.
fiz isso porque eu queria guardar uma das sementes daquele desejo e dar a um menino que sorria bonito.

ele não entendeu nada. observou aquele vidrinho tão sagrado para mim e fez cara de interrogação. sorriu e colocou no bolso.

ele nunca compreenderia o encanto da preciosidade que tinha dentro daquele vidrinho que eu o entreguei com tanto carinho. nunca. porque tem gente que entende e tem gente que não.

o desejo que eu fiz com aquele sopro era simples, uma pequena bobagem. eu pedi que ele sempre me fizesse companhia nos passeios de bicicleta.

quando ele me olhou, sorriu e disse tchau, eu não parei de acreditar que dentes-de-leão realizam desejos, e nem desisti de assoprá-los quando os vejo.

porque aquela flor me fez um favor gigante não concedendo o meu pedido: eu nunca poderia amar alguém que não entende um vidrinho com uma sementinha de dente-de-leão dentro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário